quarta-feira, janeiro 01, 2014

Tendências para Casamentos em 2014

Éééé... 2014 chegou!! Ano que já está previsto para ser marcante por ter Copa do Mundo no Brasil e eleições para Presidência. Mas com certeza ele se tornará memorável por um motivo muito especial para algumas leitoras queridas, já que será um ano de muitos casamentos! Inclusive o meu :D

Como primeiro post do ano, o blog traz tendências que com certeza marcarão os casamentos desse ano. Essas tendências foram divulgadas nos principais sites de casamento e por profissionais do ramo.

Confira agora:


Paleta de Cores - Roxo é o novo Preto!
Todo ano temos uma cor que ficou famosa no ramo de eventos. E é claro que esse ano teremos uma!
A marca Pantone, que sempre elege uma cor para representar o novo ano, escolheu a cor Orquídea Radiante para 2014. Ela é uma variação entre o roxo e o rosa e é realmente muito linda (conforme imagem).
Alguma dúvida de que essa cor e tantas outras variações de roxo não serão tema de muitas decorações?



Textura no Bolo de Casamento
O bolo é um dos itens que mais podem refletir a personalidade dos noivos. Por conta disso temos várias opções lindas e criativas. Para esse ano a tendência é para bolos texturizados. Isso mesmo! A moda trará bolos com design que imite rendas, flores e até mesmo babados! Além disso ele não será todo branco... trará alguns tons da cor tema do casamento, para um ar mais dramático.



Casamento Rústico
Casar em uma chácara ou um jardim aberto, para muito contato com a natureza, foi o que marcou o ano de 2013. Mas essa tendência promete continuar esse ano. No entanto, cada vez mais a decoração será mais focada no "Faça Você Mesmo".



Vintage
Mais noivas se inspirarão na moda de 1920 com véus dramáticos, fascinators para quem tem coragem, boleros com pele em época de frio e enfeites dramáticos para cabelo. Os penteados tendem também a seguir os dos anos 20. Além disso, penas incorporarão a decoração e os acessórios, seguindo a linha do filme O Grande Gastby.



Hall de Recepção
Algo que em praticamente todo casamento há, mas nunca foi tão trabalhado como está sendo nos últimos casamentos. É comum na entrada identificarmos o motivo do evento, com itens temas da decoração e fotos dos noivos, mas para 2014 a atenção será ainda maior para esse espaço. A tendência é incorporar letras grandes com as iniciais dos noivos, sejam em MDF, luzes ou painéis de flores.



Renda
Para a alegria de muitos noivos - só que não. A renda continuará tendência no ano. Seja nos vestidos ou em pontos da decoração, como arranjos de flores e até mesmo suporte do buquê.



DIY - Faça Você Mesmo
Conforme já falado anteriormente, essa tendência está crescendo desde os últimos anos, e em 2014 será ainda maior. Os noivos deixaram de gastar e investir numa festa luxuosa e agora focam em iniciar a vida juntos de uma forma mais econômica, mas não menos charmosa. A tendência é em 2014 os amigos e familiares se unirem para uma decoração feita por eles e os noivos, com muitas inspirações de sites como Pinterest.



Temas Inusitados
Para 2014 os temas serão mais inusitados. Menos casamentos clássicos e mais casamentos focados na personalidade dos noivos, e em detalhes que fizeram parte desde o início do romance. Preparem-se para casamentos curiosos!



Buquês Diferentes
Flores naturais são lindas, mas a criatividade também pode fazer lindos buquês de broches, botões, borboletas e por que não flores artificiais?! Para 2014 os profissionais do ramo preveem muitos broches e pérolas.

E aí? O que acharam? Concordam?
Alguma tendência te interessou e inspirou o seu casamento?

S2

Fontes: Brides Meet Wedding, Wedding Ideas Mag, Brides.com, Pinterest.

0 comentários:

Postar um comentário