quinta-feira, dezembro 12, 2013

Tornar-se Provedores Prudentes

Sempre falo da importância do Manual de Preparação do Casamento Eterno, pois sei que ele é um grande guia que nos prepara fisica e espiritualmente para nosso casamento. Um dos capítulos que muito chamou minha atenção e a de meu noivo, foi o de Finanças.

Muito nos enganamos se pensarmos que não há nenhum valor espiritual em estudarmos as finanças. Segundo palavras do Élder Marvin J. Ashton, no Guia de Finanças da Família:

"Qual é a importância da administração financeira e monetária em um casamento e na família? Se permitem dizer, é gigantesca. A American Bar Association (entidade de classe equivalente à Ordem dos Advogados do Brasil) tem estatísticas segundo as quais 89% dos divórcios originam-se em brigas e acusações ligadas ao dinheiro. Outras fontes estimam em 75% o número de divórcios resultantes de conflitos sobre finanças. Alguns profissionais de apoio a famílias informam-nos que, de cada cinco famílias, quatro enfrentam sérias dificuldades financeiras."

A família ao se reunir para cuidar do orçamento familiar, estará fortalecendo seus laços, deixando claro o valor que recebe mensalmente e ficando atenta para que não gastem mais do que possuem.
É necessário que o casal se desenvolva e aprenda que mais importante do que ganhar o dinheiro, é administrá-lo. Eles precisam desenvolver o bom senso financeiro.

Durante a preparação para o casamento eterno, devemos nos tornar pessoas previdentes, ou seja, viver com alegria dentro de nossas posses.

O Élder Robert D. Hales nos ensina:
"Para sermos provedores prudentes, devemos guardar aquele mandamento mais básico: “Não cobiçarás” (Êxodo 20:17). Nosso mundo é cheio de sentimentos de cobiça. Alguns de nós se sentem constrangidos, envergonhados e até desvalorizados, se nossa família não possuir tudo que nossos vizinhos possuem. Como resultado, fazemos dívidas para comprar coisas que não podemos — e coisas de que realmente não precisamos. Sempre que fazemos isso, tornamo-nos pobres tanto temporal como espiritualmente."

Eu e meu noivo aprendemos muito estudando esse assunto, e estabelecemos como meta criar um orçamento e administrá-lo frequentemente. Assim, quando nos casarmos, já teremos o costume de administração financeira e nos esforçaremos para sermos um casal sempre previdente. Trazendo a harmonia para o nosso lar.

Para terminar, assistam ao vídeo abaixo:


Esse vídeo realmente nos motiva a administrar nossas finanças!
O que vocês têm feito a respeito?

S2

Um comentário:

  1. Ótimas citações.! Um assunto que eh sempre pertinente ser discutido !

    ResponderExcluir