quinta-feira, dezembro 05, 2013

Sermos Como Nossas Mães

O maior conselho que posso dar às noivinhas que estão se preparando para um casamento é: Observe mais a mulher virtuosa que há dentro de sua casa.

Nossa mãe sempre esteve do nosso lado em todos os momentos, fossem eles alegres ou tristes. Já contaram quantas vezes elas deixaram de fazer algo por elas, para que pudessem fazer algo por nós?

Eu sinceramente perdi a conta das vezes que minha mãe largou as tarefas de casa para me ajudar com as lições da escola, ou quando ela deixava de descansar ao final do dia para cuidar de mim e dos meus irmãos doentes...

Para saber como devo ser quando me tornar esposa, daqui alguns meses, basta olhar para minha mãe. Nela encontro a receita de como apoiar meu marido em todos os momentos, de como ser forte diante das aflições, como colocar a necessidade dos outros à frente das minhas, de como amar incondicionalmente e principalmente, de ensinar o Evangelho de Cristo pelo exemplo.

Como diz em Provérbios 31, mulher virtuosa é aquela que só nos faz bem, trabalha para o bem estar do lar, é caridosa, ama seu marido e o apoia, conhece tudo que acontece em seu lar e cria seus filhos para sobreviverem às adversidades do mundo. A mulher virtuosa é amada pelos seus filhos e marido.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."

Será que realmente estamos lhe dando seu real valor? Quão gratas somos por termos nossas mães sempre por perto?

Eu oro para que possa aprender cada vez mais com a minha mãe.
Nesses meses que antecedem meu casamento, quero aproveitar ainda mais cada momento que tenho com ela e aprender tudo que puder para um dia me tornar, pelo menos um pouco, da mulher que ela é.

Sou infinitamente grata ao Pai Celestial pela família que tenho, e pelo grande exemplo de amor e bondade que é minha mãe. Mais grata ainda por termos uma família eterna, e por estar me preparando para criar a minha própria também.

Assistam ao vídeo sobre Mães e Filhas, que contem citações do Élder M. Russell Ballard sobre como devemos amar nossas mães.
Vale muito a pena:



Que possamos ser como nossas mulheres virtuosas!

S2

0 comentários:

Postar um comentário